Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
De fato: joias e semijoias garantem aquele toque especial para os looks. No dia a dia, você consegue variar bastante o modo de uso dos acessórios. Uma das formas é com um segundo furo na orelha. Que tal adotar essa ideia?
Se você já estava com vontade de furar a orelha, mais uma vez, sem dúvidas, ficará com ainda mais vontade depois deste post.
Confira todas as dicas que preparamos não só sobre o segundo furo, mas também a respeito dos melhores brincos e cuidados essenciais.
Aproveite!
Conheça os brincos de prata para segundo furo da VIP Folheados!
O segundo furo na orelha geralmente é feito com uma pistola própria para isso ou, ainda, com uma agulha de piercing.
Antigamente, era comum que as farmácias fizessem esse tipo de serviço aos clientes. Mas, com o tempo, as medidas foram mudando.
Hoje em dia, os locais mais apropriados para furar a orelha são os estúdios de tatuagem e piercing.
O primeiro cuidado para fazer segundo furo na orelha é escolher bem o local para isso. Peça indicações de amigos e colegas de trabalho, pesquise a reputação dos estúdios de piercing.
Além disso, também pergunte aos profissionais como eles fazem os furos, se usam os devidos materiais (luvas, máscara, agulhas esterilizadas), etc.
O segundo tipo de cuidado é em relação ao material escolhido do brinco. Nesse caso, dê preferência para as joias (vamos falar mais desse ponto daqui a pouco).
Já depois de feito o furo, você também deve seguir algumas recomendações no seu dia a dia.
Confira o passo a passo que deve ser feito, ao menos, uma vez por dia:
Todo esse ritual de cuidados também deve ser mantido até que a sua pele cicatrize.
Por falar nisso, durante um mês após ter feito o segundo furo, evite comer alimentos gordurosos e bebidas gaseificadas, como: chocolate, carne de porco, embutidos (linguiça, salsicha, salame), refrigerantes e afins.
Isso porque esses tipos de alimentos e bebidas dificultam o processo de cicatrização.
Se você notou que o seu furo na orelha está inflamado, uma boa solução é tomar anti-inflamatórios, que também ajudam a desinchar e a cicatrizar a pele.
Mas vale lembrar que não se deve fazer a automedicação, ok? Sendo assim, procure um médico que possa te orientar e prescrever os medicamentos corretos!
E mais uma vez: evite os alimentos e bebidas que atrapalham a cicatrização.
O furinho secundário na orelha pode ser feito bem perto do primeiro. Outra maneira muito bacana é deixar os furos mais espaçados.
Não existe um jeito certo ou errado, mas, sim, o que melhor combina com o seu estilo.
E aí, já tem alguma ideia?
Nós sempre indicamos os brincos de prata para o segundo furo na orelha. Afinal, essa forma de material não causa alergias nem enferruja.
Com isso, você pode ter um processo de cicatrização mais fácil e, claro, continuar usando seus pares sem problemas.
Veja algumas sugestões de modelos de brincos:
Aproveite para ver algumas dúvidas frequentes sobre o furinho secundário. Muitas vezes, a sua questão está, justamente, entre essas abaixo:
Nem sempre o segundo furo para brinco dói. E mesmo quando isso acontece, o incômodo é bem leve. Sem contar que tudo acontece em poucos segundos.
Então, você não precisa ficar com medo!
Não existe uma idade específica para começar a furar a orelha. Até mesmo recém-nascidos passam pelo processo do furinho para brinco, ainda na maternidade, inclusive.
Não, o furo secundário na orelha não é piercing. Na verdade, só entram no caso de piercings, os furinhos feitos acima da área da cartilagem.
O preço do segundo furo para brinco é muito variável. Tudo depende de onde você mora, em qual estúdio vai passar pelo serviço, etc.
Tem profissional que cobra R$ 30, outros já pedem R$ 50 pelo serviço. Enfim, tudo pode mudar bastante mesmo.
Então, o ideal é você fazer uma pesquisa pela sua cidade, ok?
Não há um número exato de furos possíveis na orelha. Tem gente que possui dois, três, cinco, dez, enfim.
É claro que, uma orelha com uma grande quantidade de furos, possui não só brincos, mas também piercings.
Conheça os brincos de prata para segundo furo da VIP Folheados!
Então, gostou das nossas dicas sobre furo na orelha?
Agora que você já sabe os principais cuidados para isso, os tipos de brincos mais indicados e outras informações, que tal furar a sua orelha?
Nós temos certeza de que, na VIP Folheados, você também encontrará diversos modelos de brincos para combinar com tudo.
Também vale dizer que a VIP, ainda, tem os melhores produtos para quem deseja se tornar revendedora de joias.
Isso mesmo… Dá para conquistar a tão desejada liberdade financeira.
Confira agora mesmo tudo no site da VIP Folheados e garanta o que há de melhor em joias e semijoias!